Ideias para Debate

Monday, October 10, 2005

FIM DE PAPO

Amigos

Por qualquer razão que não percebo, depois de eu regressar de férias o grupo de colaboradores, que mantinha este blog vivo e interessante, deixou de participar.
Nestas condições o Ideias Para Debate deixa de fazer sentido e, por isso, o declaro extinto a partir deste momento.
Foi bom enquanto durou mas, está visto, não faz mais falta.
Obrigado a todos os que colaboraram e visitaram.
Um abraço

Machado

11 Comments:

  • Hall of Shame: KnowNow RSS eLerts
    Stowe Boyd , President/COO of Corante , is a well-known media subversive, and an internationally recognized authority on real-time, collaborative and social technologies.
    Find out how you can buy and sell anything, like things related to private road construction on interest free credit and pay back whenever you want! Exchange FREE ads on any topic, like private road construction!

    By Blogger Susan Hanson, at 10:42 PM  

  • Muito lamento este final, Machado. Foi tão óbvio que quase nem precisa de ser dito, o IpD conseguiu constituir-se como um espaço público de debate, descomprometido. Coisa interessante e útil em Moçambique. E tão bem sucedida, quanto a participantes e a número de leitores, que me surpreende a retirada dos escribas.
    É pena o final mas foi uma aposta ganha.
    E podemos sempre aventar o fénix

    By Blogger E.O., at 1:18 AM  

  • Não será precipitado? é que aqui (net)tb há fases, como em tudo... quem sabe se após a maré baixa não vem a cheia?
    Mas seja como for valeu a pena. E de que maneira...

    By Blogger Carlos Gil, at 2:25 PM  

  • Fico triste, este blog era mesmo importante!... - acredito que vais voltar!, até lá: OBRIGADA pelo que proporcionaste, IO.

    By Blogger IO, at 8:30 AM  

  • Também lamento a decisão, embora deva pegar no próprio nariz. Este espaço é imprescindível à troca de ideias. Revelou tanta gente interessante, sobretudo jovem. Tens mesmo a certeza de que queres parar? Se quiseres mando-te para a semana um texto...

    By Blogger ESM, at 1:42 AM  

  • é mandar, que isto ressuscita

    By Blogger jpt, at 3:56 AM  

  • Por favor Machado da Graça, não nos faça uma coisa dessas. Este é um dos espaços mais interessantes que temos. Apesar de eu não me ter saído muito bem nas incursões que fiz, porventura porque precipitadamente ou deficientemente elaboradas, não posso deixar de prestar tributo a esta iniciativa que permite troca de ideias e, sobretudo, aos critérios de imparcialidade do editor. Este blog não pode acabar. Este blog permitiu-nos aceder a colocações de compatriotas que desconhecíamos completamente e que fazem com que hoje nos sintamos mais orgulhosos de nós, seja por causa da qualidade e erudição das contribuições, seja pela coragem, frontalidade e oportunidade das mesmas. Eu comprometo-me a deixar de sonhar com colocações mais eruditas e elaboradas (que nunca mais chegam, infelizmente) e continuar mais terra-a-terra com incursões mais expontâneas e porventura de “senso comum”. Pelo menos para "apimentar" o debate. Quem tiver musculatura, então, que faça as análises mais metodológicas. Mas, por favor, caro Machado, não desista de ser como é: uma referência de coragem, independência e persistência. Eu assinalo, com respeito e admiração, o que me parece ser uma progressiva e exemplar libertação das amarras de história nossa e que teria sido muito mais bela se não nos tivéssemos calado tanto. Assinalo também o indesmentível desprendimento de posições de conveniência, infelizmente estruturalmente enraizadas em muitos dos nossos melhores pensadores, quer queiramos, quer não. POR FAVOR MACHADO, NÃO DESISTA DE SER COMO É!

    By Blogger m. tivane, at 5:27 AM  

  • Subscrevo o que atrás disse o M. Tivane. Realço apenas a oportunidade que tivemos (e desejo vivamente que continuemos a ter) de dialogar com compatriotas moçambicanos e outros de várias faixas etárias, correntes ideológicas, ramos de actividade, níveis sociais e de formação, estabelecidos em diversas partes de África e do mundo. Aqui, sem qualquer custo para o país ou para doadores, ficaram contributos mais profundos e proveitosos que os de imensas reuniões e workshops que se realizam por aí. Espero que quem de direito os saiba aproveitar. Ao Machado, parabéns redobrados.

    By Blogger Fátima Ribeiro, at 1:59 AM  

  • É de facto uma pena o encerramento deste blog. Embora eu raramente (ou mesmo nunca) tenho participado, enviando textos ou comentando os mesmos, fazia sempre questão de passar por aqui.
    Se calhar a preguiça em participar dos temas em discussão falava mais alto, mas o interesse do blog nunca esteve em causa.
    É uma pena esta decisão de encerrá-lo, e só espero que ainda vá a tempo de reconsiderá-la.
    Abraço

    By Blogger babalazado, at 10:43 AM  

  • Quanta falta nos fara o Ideias para debate. Espaco de leituras sem duvida interessante, (as vezes)
    polemico mas sobretudo uma mais valia para a camada de pensadores ligados a Mocambique. Cansou-se o Machado de esperar pelos nossos textos e contribuicoes. Mea culpa. Mas oh Machado...penso que ainda vale a pena continuares. Pois o IpD continua fazendo falta...

    Ate breve.

    Nelson Maximiano

    By Blogger Nelson Maximiano, at 2:29 AM  

  • By Blogger Zheng junxai5, at 8:32 PM  

Post a Comment

<< Home