Ideias para Debate

Thursday, February 23, 2006

Cartoons Savana 3


Este é sobre a exigência da demissão do Director e editor do Savana:

7 Comments:

  • não estás nada mal, não senhor

    By Blogger jpt, at 12:09 PM  

  • :D

    Excelente!

    By Blogger paper life, at 12:18 PM  

  • :)...

    By Blogger Nkhululeko, at 4:00 PM  

  • não resisti e, essência do bloguismo exo-IpD, copiei

    By Blogger jpt, at 9:53 PM  

  • julguei que estariam no Savana, aliás, no Sacana - o meu exemplar nada trazia. Acho que o teu texto do A talhe de foice poderia vir para aqui, está excelente - ou, se não quiseres misturar registos (teu blog/tua crónica savanesca) não mo queres mandar (mas aqui ficaria melhor, até para quem não compra o savana)

    também acho que a carta ali publicada pela "comunidade islâmica", ensaiando uma postura tutelar sobre o jornal, é o pior de tudo isto - uma ira mais ou menos imediata é compreensível, assumir uma postura estruturante de explicitar o "que deve ser" é inadmissível (ainda que possa ofender menos os incautos).

    surpreende-me, vivamente, o silêncio da sociedade. que moçambique é uma sociedade muito conservadora é uma realidade (se calhar por isso mesmo eu, conservador, me sinto tão bem). mas tamanho conservadorismo, aceitando estas posturas em silêncio é até exagerado

    há uma questão sobre a carta da "comunidade" muito interessante - consideram inadmissível que alguém faça uma caricatura associando maomé ao terrorismo - mas nunca ouvi, nem li, crítica da "comunidade" a quem explicitamente tem actos violentos (e alguns "terroristas") e os legitima em nome de maomé: a blasfémia não será então, pelo menos, semelhante?

    registo ainda um savana cheio de publicidade institucional. registo com pena, pois não vejo palavras escritas, nem endo nem exo

    By Blogger jpt, at 11:46 PM  

  • não vejo palavras escritas, nem endo nem exo. apenas anúncios. solidariedade encapotada (ou mero artifício de paginação?)

    By Blogger jpt, at 11:49 PM  

  • JPT

    O seu a seu dono. O sheik Aminudin criticou severamente, sem palavras dúbias, o ataque terrorista em Madrid.
    Foi um texto muito claro e contundente.

    Machado

    By Blogger Ideias para Debate, at 6:39 AM  

Post a Comment

<< Home